PROJETO ESTRUTURAL:

O Projeto Estrutural é a sua garantia de tranquilidade! Elaborado por profissionais qualificados, visa adaptar o projeto arquitetônico ao sistema estrutural mais adequado. Através de criteriosos cálculos, o dimensionamento da estrutura proporciona ao cliente ganhos como: rapidez na execução da obra, economia de investimentos em materiais excedentes, facilidade de obtenção de orçamentos como ferragens e concreto usinado através da quantificação dos mesmos. Além de proporcionar segurança para operários e futuros moradores. Uma construção que não contemple um projeto estrutural poderá gerar problemas futuros, como trincas de paredes e revestimentos, limitações de cargas adicionais superdimensionamento de estrutura com a colocação de pilares em locais indesejáveis ou ainda, e pior, dimensionamento abaixo do necessário, o que poderá provocar a condenação do imóvel. A parceria Arquiteto/Engenheiro é fundamental para o ajuste do projeto, evitando-se grandes problemas durante a obra.

CASA Basic

1. PROJETO ESTRUTURAL:

Pensando na sua segurança, de seus funcionários e principalmente de sua família, exigimos projeto estrutural em todos os projetos elaborados pelo arq. Alexandre Barbosa Camara. No plano CASA Premium este projeto já está incluso, sendo desenvolvido por engenheiro civil competente, devidamente registrado no CREA. (os engenheiros trabalham em parceria com o arquiteto, porém não possuem nenhum vínculo legal, sendo os mesmos completamente responsáveis por seu trabalho).


O projeto estrutural inclui:

2. VISITA A OBRA:

Estão inclusas no pacote 3 visitas do engenheiro civil com duração média de 1 hora, sendo aconselhável marcar as visitas antes das principais concretagens, ex: 1º - fundação (concretagem de sapatas, vigas baldrames e arranque dos pilares), o engenheiro irá conferir ferragens e montagem das peças, 2º - concretagem da primeira laje (vigas aéreas, lajes e pilares), o engenheiro irá conferir a segurança do escoramento, montagem das ferragens, possíveis passagens irregulares de tubulações pelas vigas, o que não é permitido. 3º - concretagem da segunda laje (vigas aéreas, laje e pilares), o engenheiro irá conferir entre outras coisas, se o escoramento está adequado, se a montagem das lajes está de acordo com o projeto, bem como ferragens e demais informações pertinentes. O agendamento destas visitas deverá ser feito com alguns dias de antecedência, sendo de fundamental importância para a segurança da obra.

 

_____________________________________________________

 

O projeto estrutural é iniciado após a definição do projeto arquitetônico.

As vistas do engenheiro não terão custo adicional em um raio de 20 km a contar do cento de São Paulo. Para distâncias maiores será acrescido um valor por km adicional.

:: É proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site ::