.:Clique na foto para ver mais detalhes da maquete!:.

 

PARQUE CENTRAL - SANTO ANDRÉ-SP

A Maquete demonstra a relação do Parque com seu entorno, demonstra de forma clara a localização de praças internas, quadras, campo de futebol, concha acústica para shows, pistas de aeromodelismo, play ground, pistas de cooper, bem como ciclovia e lagos. O parque abriga também um Museu de Ciências - EPAC - Escola Parque Arte e Cultura que pode ser facilmente destacado na maquete. O entendimento do parque fica muito mais fácil quando observada a maquete, devido a sua grande área é possivel se localizar no espaço com mais rapidez. A maquete também teve a colaboração dos funcionários do DEPAV: André Luiz Nogueira P. Lima e Isaura Maria S. Carvalho Novais.
Prefeitura
Municipal de Santo André - Departamento de Parques e Áreas Verdes.
Veja a foto aérea do Parque Central: Clique Aqui!

.

 

MUSEU DE CIÊNCIAS DE SÃO PAULO

Confeccionada para demonstrar a topografia local, bem como a implantação do edifício proposto em relação aos existentes, esta maquete é importante para estudos de massas, vegetação e paisagens. O material utilizado permite boa resistência e facilidade para transformações em caso de cortes ou aterros no terreno.
O projeto foi realizado pelo escritório Zanettini de Arquitetura Planejamento e Consultoria Sc Ltda.

.

 

CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO - CEU

O Centro Educacional Unificado - CEU - busca reunir em um único local uma praça cultural onde se integram Escola Municipal de Ensino Fundamental, Escola Municipal de Ensino Infantil, Creche, Biblioteca, Brinquedoteca, Restaurante Comunitário, Padaria Escola, Teatro Oficina, Oficina de Artes Plásticas, Estúdios de Música, Salão de Exposições, Telecentro, Centro Esportivo contendo: 2 Quadras Poliesportivas, Ginásio, Piscina Coberta, Piscina de Recreação, Treino e Infantil, Sala de Ginástica, Mini Balneário, Pista de Cooper e Jardins.
Localizado em amplo terreno na cidade de São Paulo, divisa com o município de São Caetano do Sul, o terreno é cortado pelo rio dos meninos, necessitando desta forma se prever no projeto meios que contenham as águas oriunda das cheias deste rio.
O partido estabelecido busca facilitar a distribuição do programa no terreno levando em conta o contexto urbano local. Uma linha de distribuição que corta o terreno e é coberta por marquises atravessa o rio dos meninos dividindo o terreno, enquanto cria um ponto de convergencia para onde voltam-se as edificações.
O paisagismo é parte integrante do projeto é cumpre o papel de ligar os edifícios ao contexto.
A maquete foi executada em conjunto com a Arquiteta Pricila Pozzani.

.

 

RESIDENCIA PARQUE ESPACIAL - S.B.CAMPO-SP

Maquete de estudo e apresentação ao cliente do projeto arquitetônico do arq. Alexandre Barbosa Camara.
Área construída: aprox. 700,00 m2
Área do terreno: aprox. 520,00 m2

Acompanhe este projeto em "Obras!" - clique aqui

.

.